sábado, 27 de junho de 2009

Socialização


Bem, ainda não tinha conseguido tempo para escrever sobre a nossa primeira socialização, fui uma das primeiras a me apresentar e achei a experiência muito boa, já que mesmo estando o blog exposto a todos, não penso muito no que as pessoas pensam quando o leem e nesse encontro ao expor suas idéias diante da turma cada um pode saber a sua percepção do seu blog e recebe o retorno do que as pessoas acham. Descrevi meu blog como espaço de organização do saber da disciplina, assim como a relação que faço desta com minha prática, e de como tenho achado enriquecedora a experiência, apesar das dificuldades que todos temos que enfrentar ao se deparar com o novo. Tenho pensado muito em maneiras de inserir as tecnologias como aliadas ao processo de ensino-aprendizagem, como forma de aproximar o aluno, fazer do ato educativo algo prazeroso e atrativo. E tendo reapresentado o trabalho que realizei em conjunto com as minhas colegas de pesquisa (quando ainda estava na pesquisa do professor Saléh) que fala da influência das mídias na vida social, fiquei pensando em como relacionar as mídias e não só a tecnologia a educação, que inclusive é um dos objetivos dessa pesquisa..... mas isso é outra história......que precisa ser estudada e refletida, assim como o uso das tecologias......abraços!

Um comentário:

  1. Apesar de ter demorado vir aqui comentar seu post, vejo que você fez uma importante reflexão sobre a inserção das novas tecnologias na escola. Vejo que é relevante refletirmos seriamente sobre este assunto...

    ResponderExcluir